quarta-feira, 26 de setembro de 2012

TELECURSO TEC

Inscrições na modalidade aberta estão abertas
Interessados em obter qualificação e/ou habilitação profissional podem se inscrever até o dia 11 de outubro Exames Presenciais da Modalidade Aberta do Telecurso TEC
Fonte: Centro Paula Souza

Exames serão aplicados em um dos 16 polos do programa

Começam nesta segunda-feira, 24 de setembro, e vão até o dia 11 de outubro, as inscrições para os Exames Presenciais da Modalidade Aberta do Telecurso TEC no Estado de São Paulo, oferecido pelo Centro Paula Souza. Os interessados em obter qualificação e/ou habilitação profissional em Administração, Comércio e Secretariado devem se inscrever na secretaria acadêmica da Escola Técnica Estadual (Etec) na qual pretendem realizar o Exame e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 25.
Os exames serão aplicados no dia 02 de dezembro nas 16 unidades de ensino do Centro Paula Souza que funcionam como polos do programa. Com quatro horas de duração, a prova tem 30 questões objetivas e é preciso acertar, no mínimo, 16 delas. Os estudantes podem se preparar assistindo aos programas pela TV ou na internet, estudando pelos livros, acessando o site do Telecurso TEC e acompanhando as dicas pelo Twitter do programa.
A cada módulo mais uma qualificação
O Módulo Básico é comum a todos os cursos e já qualifica os estudantes como Assistentes de Planejamento. No Módulo 2, o estudante pode optar entre a qualificação profissional de Auxiliar Administrativo Financeiro (para o curso de Administração), a de Auxiliar de Eventos (Secretariado) ou a de Gerente Administrativo (Comércio). Quem seguir os estudos até o Módulo 3 e for aprovado no exame conseguirá ter o diploma de nível técnico em uma dessas três áreas.
Estudando por conta própria
Para se preparar para os exames, os estudantes podem adquirir os livros didáticos e assistir aos programas do Telecurso TEC veiculados na TV diariamente. Na Rede Globo, os programas são exibidos às 05h20; na TV Cultura, às 05h45, às 06h30 e às 07h15; e no Canal Futura, às 06h40. Além disso, o Canal Futura faz reprises em horários alternativos e oferece uma maratona aos domingos, com três programas seguidos

Mais informações entre no site:http://www.desenvolvimento.sp.gov.br/noticias/?ID=2452

http://www.facebook.com/pages/Escola-H%C3%A9lia-Divino-de-Souza/330828587014129

Nenhum comentário:

Postar um comentário