sexta-feira, 21 de setembro de 2012

CAPACITAÇÂO - PROFESSORES !!!!


 
A criança de seis anos no Ensino Fundamental: subsídios teóricos e práticos para a ação docente – 2012

A inclusão das crianças de seis anos no Ensino Fundamental de nove anos, conforme determina a Lei 11.274 de 6 de fevereiro de 2006, produziu impactos consideráveis no sistema educacional brasileiro, particularmente no que se refere à prática pedagógica dos profissionais educadores que atuam nessa área. Dessa forma, é importante investir na formação continuada dos professores, por meio de cursos que atendam às suas necessidades formativas.
As pré-inscrições para o curso A criança de seis anos no Ensino Fundamental: subsídios teóricos e práticos para a ação docente – 2012 deverão ser realizadas do dia 19 de setembro ao dia 01 de outubro de 2012.
 
 
 

M@tmídias 2 – Objetos de aprendizagem multimídia para o ensino de Matemática – 1ª Edição - 2012
O objetivo dos cursos do Programa M@tmídias é oferecer formação continuada aos professores de Matemática do Ensino Médio da rede estadual, discutindo metodologias para o uso de objetos de aprendizagem em mídias diversas, como material "complementar" para o desenvolvimento do currículo, de forma coerente com a política pedagógica da SEE-SP.
Além disso, os cursos dão oportunidade para o professor utilizar na prática, com seus alunos, materiais desenvolvidos por outras instituições e que estão disponíveis gratuitamente na internet.
Os cursos podem, assim, enriquecer o desenvolvimento do currículo e propiciar a reflexão e a socialização entre os professores cursistas em relação ao uso desses objetos de aprendizagem no processo de ensino e de aprendizagem de Matemática



De 19 de setembro a 7 de outubro estarão abertas as inscrições para o curso M@tmídias 2 – Objetos de aprendizagem multimídia para o ensino de Matemática – 1ª Edição/2012.

Nessa edição serão ofertadas 1.020 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição e são direcionadas aos seguintes profissionais:

  • PEB I e II em exercício em sala de aula de Matemática no Ensino Médio;
  • PC do Ensino Médio com formação em Matemática;
  • PCNP com formação em Matemática.



O curso de Mediação Escolar e Comunitária foi concebido para capacitar e preparar os docentes selecionados para o exercício das atribuições de Professor Mediador Escolar e Comunitário em relação aos temas e técnicas que compõe as práticas relacionadas ao Sistema de Proteção Escolar.
As inscrições para a 2ª Edição/2012 do curso Mediação Escolar e Comunitária estão abertas, e devem ser realizadas de 17 a 26 de setembro!

O curso é destinado aos Professores Mediadores Escolares e Comunitários, em exercício no Quadro do Magistério, conforme a base CGRH de agosto de 2012.


Participe!

Mais informações:http://www.rededosaber.sp.gov.br/portais/efap/CursoseProgramas/InscriçõesAbertas/tabid/2969/Default.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário