quarta-feira, 28 de maio de 2014

Dia do Desafio

Os alunos da E.E. Professora Hélia Divino de Souza participaram no dia 28 de Maio do Desafio Challenge Day. Neste dia foi realizada uma série de alongamentos com as professoras de Educação Física da UE, Rosana e Patrícia. No total foram vinte minutos divididos para a movimentação dos membros inferiores e superiores com o objetivo de valorizar os exercícios físicos no dia a dia. Na atividade participaram 55 alunos que além de exercícios individuais puderam realizar alguns deles em conjunto com os companheiros.





sexta-feira, 23 de maio de 2014

Aula de Campo no Zoológico e Jardim Botânico

No último dia 21 de Maio os alunos da Escola Hélia Divino de Souza visitaram o Zoológico e o Jardim Botânico, na cidade de São Paulo, para aprender numa aula de campo em que puderam provar que educação e diversão podem andar de mãos dadas.
Na visita os alunos puderam conhecer a diversidade da fauna e da flora tanto brasileira quanto de outras regiões do mundo, tudo acompanhado das professoras Adriana, Claudia e Meire que lecionam nos 4º e 5º anos.
A iniciativa visa levar adiante a proposta pedagógica de que é na interação que o aluno adquire conhecimento tanto conceitual quanto de convivência social. Aqui estão algumas fotos tiradas pela professora Adriana do 4º ano, porém mais registros podem ser apreciados no facebook da escola.















quarta-feira, 7 de maio de 2014

Museus - garantia de aprendizado e diversão

No último dia 29 de Abril os alunos da E.E. Hélia Divino de Souza foram a São Paulo visitar os museus do Futebol, Língua Portuguesa e Pinacoteca do Estado numa iniciativa pedagógica que busca levar informação de maneira lúdica e atrativa. Os alunos puderam aprender sobre temas referentes as disciplinas de Educação Física, Língua Portuguesa e Arte além de se socializarem com pessoas diversas e assim entenderem na prática como funciona a dinâmica social e comportamental nesses ambientes.
Chute a Gol - atividade no Museu do Futebol

Museu do Futebol
Museu do Futebol

Informação com diversão - Museu da Língua Portuguesa

Museu da Língua Portuguesa

Museu da Língua Portuguesa

Museu da Língua Portuguesa

Pinacoteca
Exposição ZERO - Pinacoteca