segunda-feira, 24 de março de 2014

SIMULADO PARA O PRIMEIRO BIMESTRE

Os alunos de todas as séries da escola Professora Hélia Divino de Souza irão realizar nos próximos dias 28 e 29 um simulado que contará com conteúdos de todas as disciplinas com o intuito de prepará-los para futuras avaliações, assim como assimilação da aprendizagem.
A equipe gestora deseja boa sorte aos alunos e espera que obtenha-se bons resultados nesta avaliação.

ALUNOS VOTAM PARA ELEGER GRÊMIO ESTUDANTIL
CIDADANIA SE APRENDE NA ESCOLA

No último dia 20, os alunos da Escola Hélia Divino de Souza em uma demonstração de cidadania e protagonismo juvenil exerceram seus direitos ao votarem para eleger o Grêmio Estudantil da escola. Em uma disputa que levou às urnas três chapas que concorreram para o exercício da função no ano de 2014, os alunos mostraram interesse e satisfação na possibilidade de serem representados, o que ficou claro na quantidade de votos nulos e brancos que somaram um total de quatro, um número pequeno levando-se em consideração que quatrocentos e vinte discentes votaram.
As chapas que concorreram foram denominadas como Face, Pop e Quente, e os alunos que eram representantes destas fizeram sua campanha eleitoral nos dois períodos em que as escola funciona, fazendo assim com que todos os alunos pudessem ter acesso às informações necessárias para a escolha democrática do Grêmio.
Nos dias que antecederam a votação os alunos receberam informações de seus professores em sala de aula no que diz respeito ao exercício da cidadania e a importância do Grêmio Estudantil como forma de representação dos alunos dentro da comunidade escolar. Os alunos das 8ª séries e também do Ensino Médio receberam a visita do Educador Social Bruno Feller que levantou questões referentes a importância da participação dos alunos na constituição do Grêmio e da vida escolar e comunitária.
O Educador que é especializado em Educação Social pela Cecif, Resolução de Conflitos pela Unesco, Adolescente em Conflito com a Lei pela Unesco e Ciências Psicológicas pela Unip orientou os alunos sobre o exercício da cidadania através do voto consciente.

Depois de muito trabalho de informação sobre a função do Grêmio dentro da comunidade escolar os alunos decidiram nas urnas pela Chapa Face, que se prontificou a exercer as funções que lhe forem atribuídas de maneira condizente ao que está determinado por lei, além de procurar da melhor forma possível criar um ambiente escolar saudável e democrático, para que o aprendizado possa acontecer levando-se em consideração os direitos e deveres do aluno dentro da comunidade na qual está inserido.